Cabo Transposto


Os cabos transpostos são compostos de 2 feixes paralelos de fios retangulares. A isolação esmaltada empregada geralmente de polivinilformal ou polivinilformal com camada externa autocementável.

No processo de transposição cada condutor assume todas as posições possíveis nos 2 feixes na seção transversal do cabo, por diversas vezes ao longo do comprimento.
O condutor transposto em geral é espiralado com fitas de papel; podem ser aplicadas até 24 fitas, com biespessura de 0,80 a 5,00 mm.

São também disponíveis cabos "STRINGEX" onde o espiralamento em papéis é substituído por uma trança de fios de poliéster resistente a óleo de transformador.

Para transformadores a seco, recomenda-se isolação esmaltada à base de poliesterimida + amidaimida e enfaixamento com fita de papel aramidico (nomex).

O range de fabricação dos cabos varia de 5 a 61 condutores.

Os cabos transpostos são empregados no enrolamento de transformadores de alta e média potência, resultando em máquinas de alto rendimento e baixíssima perda.

Ressalta-se que a fabricação do cabo é efetuada com controle em linha para detecção de curto-circuito entre condutores, resultando em um produto de altíssima confiabilidade.
 

ESPECIFICAÇÃO

O cabo pode ser produzido conforme as principais normas internacionais e conforme especificação do cliente

IEC 60317-0-2
• IEC 60317-18
• IEC 60317-29
• IEC 554
• IEC60851

CTC - Análise de Factibilidade

Cabo Transposto (Clique aqui)


DOWNLOAD