EMPRESA


Os fios e cabos destinados a enrolamentos de motores, transformadores e geradores fabricados pela ASTA são tradicionais no mercado, com qualidade reconhecida nacional e internacionalmente e conquistada ao longo de décadas de investimentos em tecnologia e know-how.

A empresa foi pioneira na atividade no Brasil, tendo iniciado com a produção de fios esmaltados em 1945, em Santo André/SP como parte do grupo multinacional italiano Pirelli.

Em outubro de 2004 a atividade foi adquirida pela também italiana Invex Fili Isolati Special S.p.A., passando a denominar-se PPE Invex Produtos Padronizados e Especiais Ltda. (“PPE”).

Em 2006, o controle da PPE foi adquirido pelos seus administradores, em conjunto com investidores nacionais, passando a denominar-se PPE Fios Esmaltados S.A.

Em setembro de 2015 o controle acionário da PPE foi adquirido pela ASTA Energy Trasmission Components, empresa do Grupo Montana Tech Components, de origem austríaca com sede em Viena. Líder mundial em produtos para enrolamentos voltados para o segmento de transformadores e geradores, a ASTA possui fábricas na Áustria, China e Índia.

Em Cerquilho, cidade localizada a 150 km da capital paulista, é produzida a linha completa de fios para enrolamentos. A unidade ocupa terreno de 121.300 m2, com 35.780 m2 de área construída.

Além da capacitação e aperfeiçoamento contínuo de produtos e processos, a ASTA pauta suas atividades com base na convivência harmônica com o meio ambiente, na participação ativa na comunidade na qual está inserida e no respeito aos seus diferentes públicos que, juntos, ajudam a construir uma empresa moderna e voltada para o futuro.